Sindicato paralisa atividades do Itaú em Cambé contra as demissões

06 de novembro 2013
A Operação "Demitiu, Parou" organizada pelo Sindicato de Londrina afetou hoje (6/11) o expediente da agência do Itaú em Cambé, dando continuidade ao processo iniciado ontem com o fechamento da unidade do banco localizada na Rua Guaporé. Nos últimos dias o Itaú demitiu três funcionários na base de Londrina, elevando para 20 o número de desligamentos efetuados na área de abrangência do Sindicato.
Para Valdemir Bibiano do Prado, diretor do Sindicato de Londrina e secretário de Finanças da CUT/Paraná, esse processo de enxugamento de quadros revela a face mais perversa do banco. "Nas propagandas o Itaú estampa uma imagem moderna, de preocupação com o crédito, com a sustentabilidade do planeta etc. e tal, mas a realidade nas agências é muito diferente. É pressão em cima de pressão pela venda de produtos aos clientes, cobrança de rapidez no atendimento para evitar a formação de filas e uma sobrecarga de trabalho desumana para bancários e bancárias", denuncia.
Valdemir acredita que agindo dessa forma #issomudaomundo mesmo, mas para pior, principalmente para o milhares de funcionários que foram demitidos pelo banco nos últimos meses.
Por Armando Duarte Jr.