Apesar do lucro bilionário Itaú mantém descaso com bancários e clientes

06 de dezembro 2013
![]() A falta de funcionários gera filas enormes e muita reclamação dos clientes e usuários |
Mais uma vez a administração do Itaú em Cornélio Procópio deu mostras de total desprezo e mau gerenciamento em relação ao atendimento. "Sai GSO regional, entra GSO regional e a total falta de compromisso com clientes, usuários e funcionários continua uma verdadeira lástima", critica Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirmando que "é de doer na alma a insensibilidade das regionais, tanto da área operacional quanto da área comercial do Itaú, que é feito para demitir".
De acordo com ele, esse caos é comum nas agências do interior e, em especial, a agência de Cornélio Procópio a situação é bem grave, pois tem apenas, quatro funcionários na área operacional e cinco na área comercial.
"O banco exige produtividade, cumprimento de metas abusivas e bom atendimento sem, no entanto, dar a mínima condição para tanto", denuncia Divonzir. Em função disso, segundo ele, os funcionários estão à beira do colapso mental, resultante da pressão e do acúmulo de trabalho, que chega a ser vergonhoso.
"Toma jeito Itaú, respeite os funcionários e funcionárias, que dão sangue e suor para dar conta das inúmeras tarefas diárias. Do jeito que está, o Itaú parece mais fila de lotérica em fim de prazo para apostar na Megasena acumulada do que atendimento de qualidade que aparece nas propagandas na TV", compara o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Por Armando Duarte Jr.