Geral

Sindicato consegue, pela segunda vez, reintegrar bancária do Itaú

Capa da Notícia

06 de dezembro 2017

A diretoria do Sindicato de Londrina conseguiu garantir o emprego de uma bancária que é gerente de relacionamento Uniclass na agência Catedral do Itaú e foi demitida pelo banco no início de outubro.

Clique aqui para saber mais sobre este caso.

Como ela tinha problemas de saúde relacionados ao trabalho e já havia sido dispensada no mês de janeiro deste ano, o Sindicato decidiu não homologar a rescisão de seu Contrato com o banco.

Segundo Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, a perícia do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reconheceu que a bancária dispensada sofre com problemas psicológicos decorrentes das LER/DORT, concedendo a ela o benefício por Acidente de Trabalho.

“Com base na perícia conseguimos reverter administrativamente, mais uma vez esta demissão para que esta bancária possa continuar seu tratamento”, comemora Kelly, avaliando que este caso é mais uma demonstração da falta de atenção do Itaú com a saúde de seus funcionários e funcionárias por estar mais preocupado, sempre, em ampliar ainda mais os lucros.

Por Armando Duarte Jr.