Assembleia em Londrina rejeita proposta de 7,1%

07 de outubro 2013
Os bancários e bancárias de Londrina e região, reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 07/10, rejeitaram por maioria absoluta a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira. Dos 138 bancários presentes, 135 votaram pela rejeição da proposta e 3 se abstiveram. Sendo assim, a greve continua!
Considerada insuficiente, a proposta que os bancos apresentaram depois de 16 dias de greve previa reajuste de 7,1% sobre os salários (aumento real de 0,97%) e de 7,5% para o piso da categoria (aumento real de 1,34%).
“Hoje faz 19 dias que a categoria encontra-se firme na greve por melhores condições de trabalho e de atendimento. Agora que a Fenaban resolveu negociar, é bom que tenha respeito pelos bancários e bancárias e apresente uma nova proposta, que contemple as nossas reivindicações”, declara Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina e região.
Na terça-feira, 08/10, a greve segue forte e será realizada reunião de avaliação e organização às 17hs30, na sede do Sindicato.