Sindicato de Londrina minimiza efeitos da greve para os clientes no quinto dia útil do mês

07 de outubro 2013
![]() Paralisação dos empregados da Caixa atinge 13 agências em Londrina |
![]() Diretor do Sindicato acompanha o movimento na agência Willie Davids, do Bradesco |
Diretores do Sindicato de Londrina estão se dedicando hoje (7/10), quinto dia útil do mês, a auxiliar os clientes dos bancos a efetuar suas operações bancárias nos terminais de auto-atendimento. O objetivo deste trabalho é minimizar os efeitos da greve da categoria, que já está no 19º dia por conta da intransigência da Fenaban.
Enquanto os bancos não apresentam uma proposta decente o movimento não para de crescer e já é o maior dos últimos anos. Hoje, na base do Sindicato de Londrina estão paralisadas 108 agências e cinco PABs (Postos de Atendimento Bancário), com a participação de 2.087 bancários e bancárias, número que corresponde a 87,21% da categoria na área de atuação da entidade.
Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira (4/10) não atende minimamente as reivindicações dos bancários. "Por isso, convocamos todos a participarem da Assembleia de hoje para demonstrarmos nossa indignação com uma só voz, rejeitando essa proposta dos bancos", orienta Wanderley.
A Assembleia será realizada às 19h00 no Auditório do Crystal Palace Hotel, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 15, em Londrina. Compareça. Vem pra Luta!
Por Armando Duarte Jr.