Geral

Sindicato de Londrina minimiza efeitos da greve para os clientes no quinto dia útil do mês

Capa da Notícia

07 de outubro 2013


Paralisação dos empregados da Caixa atinge 13 agências em Londrina

Diretor do Sindicato acompanha o movimento na agência
Willie Davids, do Bradesco

Diretores do Sindicato de Londrina estão se dedicando hoje (7/10), quinto dia útil do mês, a auxiliar os clientes dos bancos a efetuar suas operações bancárias nos terminais de auto-atendimento. O objetivo deste trabalho é minimizar os efeitos da greve da categoria, que já está no 19º dia por conta da intransigência da Fenaban.

Enquanto os bancos não apresentam uma proposta decente o movimento não para de crescer e já é o maior dos últimos anos. Hoje, na base do Sindicato de Londrina estão paralisadas 108 agências e cinco PABs (Postos de Atendimento Bancário), com a participação de 2.087 bancários e bancárias, número que corresponde a 87,21% da categoria na área de atuação da entidade.

Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira (4/10) não atende minimamente as reivindicações dos bancários. "Por isso, convocamos todos a participarem da Assembleia de hoje para demonstrarmos nossa indignação com uma só voz, rejeitando essa proposta dos bancos", orienta Wanderley.

A Assembleia será realizada às 19h00 no Auditório do Crystal Palace Hotel, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 15, em Londrina. Compareça. Vem pra Luta!

Por Armando Duarte Jr.