Geral

Sindicato protesta contra fechamento de agência do Itaú

Capa da Notícia

07 de dezembro 2015

O Sindicato de Londrina realizou protesto nesta segunda-feira, 07/12, em frente à agência 8092 do Itaú, onde ficam as regionais do banco (GSO e GRA).

O banco anunciou o fechamento da agência 4018, localizada no calçadão de Londrina, e que era o antigo prédio do Banestado Centro.

“Em contato com o Sindicato, representantes do banco garantiram a realocação de todos os funcionários daquela agência, mas iremos acompanhar esse processo pois sabemos que o Itaú tem implementado muitas demissões”, declara Kelly Menegon, diretora do Sindicato e integrante da COE Itaú.

Vale lembrar que o diretor do Itaú Marcos Bonomi disse na imprensa que em três anos o banco fecharia 15% das cerca de 4 mil agências físicas que possui em todo o país e, em 10 anos, metade das chamadas “agências tijolo” deveriam ser extintas. O Itaú conta com cerca de 90 mil funcionários, dos quais 60 mil em agências, portanto, a estratégia poderia resultar no corte de 30 mil empregos.

“Temos recebido notícias de muitos fechamentos de agências e demissões pelo país. Precisamos estar atentos para combater essa lógica do Itaú de fechar “agências tijolo” e investir apenas nas agências digitais, gerando demissões e diminuição dos postos de trabalho”, complementa Kelly.

LM