Geral

Base de Arapoti tem protestos em duas cidades contra reestruturação no BB

Capa da Notícia

07 de dezembro 2016


O Sindicato de Arapoti também mobilizou a agência do BB em Pinhalão no Dia Nacional de Luta

O Sindicato de Arapoti participou hoje (7/12) do Dia Nacional de Luta dos funcionários do Banco do Brasil com o retardamento da abertura das agências localizadas nas cidades de Ibaiti e de Pinhalão.

Com faixas, foi denunciado o desmonte do banco e criticada a decisão de fechar agências consideradas não lucrativas, o que levará à redução de 402 unidades em todo o país, trazendo prejuízos para os bancários e a população.

“Acreditamos que todo esse processo tem por finalidade encaminhar o BB para a privatização, da mesma forma como ocorreu durante o governo de Fernando Henrique Cardos, quando milhares de funcionários foram empurrados para planos de demissões e o banco teve sua estrutura sucateada”, recorda Valéria Vilela Wanderley, diretora do Sindicato de Arapoti.

Valéria também considera uma falta de respeito a reestruturação ter sido lançada através da imprensa, sem que houvesse qualquer diálogo com o movimento sindical, uma vez que envolve a saída de milhares de bancários e bancários, bem como a redução de direitos e até dos salários.

“Estamos em luta contra tudo isso e precisamos do engajamento dos funcionários e da população para impedir que novas maldades sejam praticadas, colocando em risco o papel do Banco do Brasil e esse rico patrimônio dos brasileiros”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.