Geral

Sindicato de Londrina presta tradicional homenagem às bancárias

Capa da Notícia

08 de março 2016


Regiena Portieri, presidenta do Sindicato, e Gisa Bisotto, secretária Geral, com funcionárias do Banco do Brasil

Para não deixar passar em branco o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8/03), a diretoria do Sindicato de Londrina percorreu os locais de trabalho para homenagear as bancárias com uma necessaire. O brinde também foi entregue aos bancários que têm esposas e namoradas.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que esta tradicional atividade é uma forma de quebrar o ambiente sisudo dos bancos e levar alegria para as mulheres diante de tantas dificuldade vividas no dia a dia.

“Muitas bancárias sofrem com jornada dupla ou até tripla, pois após o trabalho no banco muitas vezes têm que enfrentar as tarefas domésticas e, também, os estudos”, salienta.

Este problema, na avaliação de Regiane, é objeto de discussões relacionadas à igualdade entre o homem e a mulher, não só no mercado de trabalho, mas também no meio familiar.


Este ano, o Sindicato presenteou
as bancárias com uma necessarie

“A ampliação da Licença-paternidade vem de encontro com essa demanda. Com ela, o homem poderá compartilhar as tarefas da casa para reduzir a pesada jornada e as responsabilidades de sua esposa ou companheira. Pode ser um primeiro passo para as mudanças que se fazem necessárias”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.