Sindicato distribui brinde a bancárias pelo Dia Internacional da Mulher

08 de março 2018
![]() Diretoras do Sindicato de Cornélio Procópio e bancárias do Santander durante a homenagem |
![]() Empregadas da Caixa também receberam o brinde referente ao Dia Internacional da Mulher |
Como é feito tradicionalmente, o Sindicato de Cornélio Procópio prestou homenagem às bancárias pela ocasião do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Este ano foi distribuído porta-cartões com a logomarca da entidade para as bancárias e também aos bancários para que possam presentear suas esposas, companheiras ou mães.
“Não podemos deixar passar em branco esta data tão importante, que remete às lutas enfrentadas pela mulher contra a violência, por igualdade de tratamento e oportunidades, respeito e pelo reconhecimento do seu papel na sociedade”, argumenta Carlos Alberto Martins, diretor de Comunicação do Sindicato de Cornélio Procópio.
Martins lembra que estas demandas também devem ser encampadas pelos homens, não só no setor bancário, porque a discriminação de gênero é responsável pelos salários mais baixos pagos às mulheres e dificuldades de ascensão profissional, sem falar no assédio moral e sexual dos quais são as principais vítimas.
Por Armando Duarte Jr.