Sindicato de Londrina protesta hoje (8/07) contra a rotatividade no Bradesco

08 de julho 2015
O edifício que abriga as agências Centro e Prime, do Bradesco em Londrina, é palco de mais uma Operação “Demitiu, Parou” este ano na cidade. Dessa vez, o segundo maior banco privado do país e líder no ranking de reclamações do Banco Central, dispensou um funcionário do Prime.
Para Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Bradesco, um banco que teve lucro líquido de R$ 4,2 bilhões nos três primeiros meses deste ano e que está se colocando como um dos pretendentes a adquirir o controle do HSBC no Brasil não tem justificativa para demitir.
“Essa foi a segunda dispensa feita pelo banco em Londrina nos últimos 20 dias. Não concordamos com isso, principalmente quando sabemos que os lucros crescem à cada dia às custas das altas taxas de juros, das tarifas cobradas dos clientes e, principalmente, pelo enxugamento do quadro de funcionários”, argumenta.
Ana Claudia lembra que a pauta de reivindicações específicas da Campanha 2015 busca, entre outros pontos, mais contratações no Bradesco.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR