Bancários paranaenses paralisam 820 agências nas 10 bases cutistas

08 de outubro 2013
Os trabalhadores bancários paranaenses deliberaram em Assembleias realizadas nos últimos dias pela rejeição da proposta apresentada pela Fenaban e pela manutenção da greve nacional, que entra em seu 20º dia nesta terça (8/10). Desta forma, aproximadamente 20,3 mil bancários e bancárias nas 10 bases cutistas do Estado estão de braços cruzados, paralisando 820 agências e Centros Administrativos, além de outras 377 agências da base da FEEB-PR, que também foram fechadas, o que totaliza 1.197 locais paralisados no Paraná.
Para o presidente da Fetec-CUT/PR, Elias Jordão, o resultado das assembleias em todo o país foi uma demonstração clara dos bancários que não aceitam o descaso dos bancos, que não valorizam o esforço dos trabalhadores feito durante o ano todo para gerar seus lucros. “Lamentavelmente os bancos preferem fustigar seus trabalhadores do que negociar decentemente, mas os bancários demonstraram que estão determinados a lutarem até conquistarem uma proposta decente e que reconheça sua dedicação diária”, critica Elias.
“Hoje faz 20 dias que a categoria encontra-se firme na greve por melhores condições de trabalho e de atendimento. Esperamos que a Fenaban tenha respeito pelos bancários e bancárias e apresente uma nova proposta, contemplando as nossas reivindicações”, declara Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.
“Diante do resultado das assembleias, esperamos que a direção da Fenaban retome imediatamente as negociações, visando melhorar a proposta e atender às reivindicações dos trabalhadores”, conclui Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato dos Bancários de Umuarama e região.
Fonte: Fetec-CUT/PR