Geral

Operação “Demitiu, Parou” atinge duas agências hoje (8/12) em Londrina

Capa da Notícia

08 de dezembro 2015


A demissão de uma bancária do setor de caixas motivou o protesto
do Sindicato de Londrina na agência Personnalité

Campeão em lucros e em demissões injustificadas de bancários e bancários, o Itaú está sendo alvo hoje (8/12) de mais duas Operações “Demitiu, Parou” em Londrina. A diretoria do Sindicato está realizando o protesto na agência 109, a principal do banco no interior do Paraná, e na Personnalité da Avenida Higienópolis.

Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú, afirma que este ano o banco já demitiu, sem justa causa, 29 funcionários na base territorial da entidade.

“O Itaú está se transformando no banco do terror. Ninguém sabe se estará empregado no final do expediente com tantos cortes ocorrendo nos últimos tempos”, afirma Kelly, relatando que na agência 109 foi demitido um bancário da área empresarial e na Personnalité a vítima foi uma funcionária do caixa.

A diretora do Sindicato lembra que no início de dezembro, em São Paulo, o banco demitiu de uma só vez cerca de 160 funcionários da área de Tecnologia da Informação em dois Centros Administrativos.

“Ontem, fizemos protesto contra o fechamento da agência 4018 (antigo prédio da agência Centro do Banestado em Londrina) e estamos acompanhando como será a realocação dos bancários e bancárias daquela unidade”, recorda Kelly.

De acordo com ela, a preocupação é com o fechamento de mais postos de trabalho no banco, o que só vai agravar ainda mais as condições de trabalho e precarizar o atendimento.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR