Sindicato discute demandas da base com Superintendência Regional da Caixa

08 de dezembro 2015
Diretores do Sindicato de Cornélio Procópio se reuniram no dia 3 de dezembro, em Londrina, com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Estavam em pauta a falta de funcionários, reposição da vagas deixadas por aqueles que aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), mais estrutura para os tesoureiros e problemas com sistema de ar condicionado das agências.
“O superintendente Élcio Lara e o gerente Regional Valdemir Martins se mostraram muito solícitos às nossas reivindicações, porém não acenaram positivamente em relação a todas as demandas apresentadas em função do processo de ajustes e da readequação do banco ao cenário atual do mercado”, relata Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
No que diz respeito à falta de estrutura adequada para o trabalho dos tesoureiros, a Superintendência informou que a Caixa vai implantar projeto piloto específico para este cargo, com a automação de algumas atividades, o que vai, segundo o banco, diminuir bastante o trabalho nesta função.
Em relação ao problema do ar condicionado da agência de Cornélio Procópio, a Regional garantiu que vai dar atenção especial no sentido de tomar as providências para que isso seja solucionado.
“Solicitamos urgência a respeito desse caso, porque isto está gerando muita insatisfação nos funcionários e na população, visto que o calor tem sido excessivo nos últimos dias”, ressalta Divonzir, avaliando como positiva a reunião com a Superintendência Regional da Caixa para debater as demandas da base da entidade.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR