Agência do Itaú é assaltada em Londrina nesta terça (9/01)

09 de janeiro 2018
A agência do Itaú localizada na Rua Souza Naves, próxima ao atendimento de urgência da Unimed, em Londrina, foi assaltada na tarde desta terça-feira (9/01).
Dois homens armados renderam os funcionários, vigilantes e clientes que estavam dentro do banco, agindo com muita truculência, e levaram todos para uma sala do fundo do prédio.
Foram levados celulares e cartões, mas, no entanto, não conseguiram pegar o dinheiro da agência.
“Cheguei ao local logo em seguida do ocorrido e encontrei todos muito abalados. Orientei que ficassem calmos para aguardar a assistência que o banco deve prestar nesta situação”, relata Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina.
Segundo Cesar, o Sindicato está acompanhando o caso e espera que o Itaú tome todas as providências necessárias para atender bancários, bancárias, clientes, usuários e vigilantes que foram submetidos a momentos de tensão durante o assalto.
“Nossa preocupação é que o banco foque a atenção nas pessoas, como forma de minimizar os efeitos psicológicos que uma situação extrema como esta deixa nas pessoas, bem como proceda o afastamento para tratamento ou transferência dos funcionários e funcionárias para que possam se recuperar adequadamente dos abalos sofridos durante o assalto”, cobra.
Cesar Caldana afirma que o Sindicato de Londrina é contra a postura do Itaú de manter algumas agências abertas até as 18h00 horas, como foi o caso da agência da 6380/Souza Naves, principalmente pela falta de segurança e a vulnerabilidade neste horário.