BB lidera ranking de reclamações do Banco Central

09 de maio 2017
As consequências da reestruturação imposta ao Banco do Brasil pelo governo Michel Temer (PMDB) não se restringiram aos cortes na remuneração dos funcionários, transferências compulsórias e aumento da sobrecarga de serviços com a saída de cerca de 10 mil pessoas que aderiram ao programa de incentivo à aposentadoria.
Os clientes também estão sendo prejudicados, como revela o ranking de reclamações do Banco Central, divulgado na sexta-feira (5/05).
O BB ficou em primeiro lugar em número de queixas procedentes, com índice de 25,84%, que representa 1.536 reclamações consideradas válidas.
As principais demandas dizem respeito a débitos não autorizados pelos clientes, oferta ou prestação de informação de produtos e serviços de forma inadequada.
O Bradesco, que também passa por uma reestruturação e tem apostado pesado no corte de pessoal para ampliar ainda mais seus lucros exorbitantes, ficou em segundo lugar no ranking do BC, com índice de 25,82%, seguido da Caixa Econômica Federal, que segue a mesma tendência e por isso teve 24,61% das reclamações procedentes.
Em quarto lugar na lista ficou o Santander, com índice de 21,87%, seguido pelo Itaú, que obteve percentual de 18,66%
Fonte: Exame.com.br.