Atividade em Cornélio reforça campanha em defesa dos empregos

09 de junho 2015
![]() A luta em defesa dos empregos é mais uma encampada pelo Sindicato de Cornélio Procópio nos seus 40 anos de fundação |
A diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio paralisou nesta terça-feira (9/06) a agência local do HSBC e as unidades de Santo Antonio da Platina e de Bandeirantes, somando-se à mobilização no Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos no banco inglês.
Através da distribuição de Carta Aberta aos clientes e usuários e de um banner, com informações sobre a situação em que se encontra o banco e seus funcionários, foi cobrada a manutenção dos 21 mil postos de trabalho diretos gerados pela instituição no país, que colocou à venda as operações de sua filial.
“Os funcionários não podem ser sacrificados a pagar a conta dos erros cometidos pelo HSBC no Brasil”, afirma Gilmar Juliani, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.
Segundo Gilmar, pressionado pelas atividades que foram realizadas nos últimos dias pelos Sindicatos em diversas cidades do país, o HSBC agendou reunião com a Contraf-CUT para amanhã (10/06), quando será discutida a venda e o destino dos funcionários.
“Esperamos que o banco tenha bom senso e se comprometa em assegurar mecanismos de proteção ao emprego, independente de quem assumir o controle da filiar brasileira”, finaliza.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR