Greve atinge o maior número de bancários dos últimos 20 anos

09 de outubro 2013
![]() A agência do Bradesco na Avenida Tiradentes é uma das 11 do banco em Londrina paralisadas pela força da categoria |
A greve da categoria hoje (9/10), no 21º dia do movimento nacional, está atingindo 2.173 bancários e bancárias de 120 agências localizadas na base territorial do Sindicato de Londrina. Isto significa que 90,8% da categoria na Região está envolvida na pressão por melhores salários, condições de trabalho, fim do assédio moral e das metas abusivas nos bancos.
Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, este quadro demonstra a disposição da categoria para conquistas os avanços pretendidos na Campanha Nacional Unificada 2013. "Esta força e unidade dos bancários e bancárias dos bancos públicos e privados foi fundamental para forçar a Fenaban, o Banco do Brasil e a Caixa a voltarem para as mesas de negociação", avalia Wanderley.
As reuniões com os bancos estão agendadas para amanhã (10/10), em São Paulo, às 10h00, com a Fenaban, e às 12h00 com as direções do BB e da Caixa.
"Esperamos que dessa vez os bancos tragam para a mesa propostas concretas e próximas das reivindicações da categoria, senão, a greve vai continuar", avisa.
Reunião organizativa - O Sindicato de Londrina vai realizar hoje (9/10), às 17h30, na Sede Administrativa (Av. Rio de Janeiro, 854, esq. com a Rua Espírito Santo), mais uma reunião de organização da greve da categoria. Participe para dar sugestões e auxiliar na definição dos próximos encaminhamentos da Campanha Nacional Unificada 2013.
Por Armando Duarte Jr.