Greve nacional cresce e fecha 12.136 agências no país

09 de outubro 2013
Como vem ocorrendo dia após dia desde o dia 19 de setembro, a greve nacional da categoria bancária cresceu novamente nesta quarta-feira (9/10), com a qual a Fenaban foi forçada a convocar uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional, agendada para amanhã (10/10), às 10h00, em São Paulo.
Neste 21º dia da greve foram fechadas 12.136 agências, Centros Administrativos e call centers de bancos privados e públicos, nos 26 Estados e no Distrito Federal. O crescimento foi de 97,5% em relação ao índice de paralisação do primeiro dia, quando 6.145 unidades foram paralisadas.
"Foi essa extraordinária capacidade de mobilização dos bancários, que estão fazendo a maior greve dos últimos 20 anos, que levou a Fenaban a marcar uma nova rodada de negociação nesta quinta-feira, dia 10. Esperamos que desta vez os bancos apresentem uma proposta que contemple as reivindicações econômicas e sociais da categoria", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
A retomada das negociações acontecerá amanhã (10/10), às 10h00, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Ao meio-dia, no mesmo local, o Comando Nacional também volta a negociar as reivindicações específicas com os representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. E às 13h00 haverá nova rodada com o BNB (Banco do Nordeste do Brasil), também na capital paulista.
Fonte: Contraf-CUT