Dirigentes do Vida Bancária participam de luta em Brasília contra a terceirização

09 de dezembro 2016
![]() Sindicalistas paranaenses participaram no Auditório do Senado de Seminário Internacional sobre Previdência Pública |
Sindicatos de Bancários do Paraná enviaram na segunda-feira (5/12) uma caravana a Brasília para acompanhar a tramitação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 30/2015, que regulamenta a terceirização no Brasil.
A mobilização foi convocada pela CUT com o objetivo de pressionar os senadores a mudar a matéria aprovada no ano passado pela Câmara dos Deputados, liberando a contratação de serviços terceirizados até mesmo nas atividades-fim das empresas.
“Mas uma vez atendemos ao chamado da CUT e fomos a Brasília defender os direitos da Classe Trabalhadora, ameaçados não só pelo governo ilegítimo de Michel Temer, mas também por projetos que tramitam no Congresso Nacional e ações que estão em julgamento no Poder Judiciário”, aponta Divonzir Lemos Carneiro, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.
Segundo Divonzir, não foi possível fazer contato com os senadores, porque naquele dia houve sessão em função da liminar que determinou o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas em reunião com o relator da PEC 30, senador Paulo Paim (PT-RS), foi acordado ampliar o debate em torno deste tema, que só será votado em 2017.
“Mesmo assim, nossa ida a Brasília foi proveitosa, pois fomos convidados a participar de um Seminário Internacional a respeito da Previdência Pública, assunto muito importante nos dias atuais com a reforma que esse governo pretende fazer sem negociar com o movimento sindical", acrescenta.
Por Armando Duarte Jr.