Banco do Brasil ressarce custos com a inscrição para certificação CPA-10

10 de fevereiro 2016
O Banco do Brasil já disponibilizou aos funcionários e funcionárias o direito ao ressarcimento de custos com a inscrição para certificação legal CPA-10, conquista da Campanha Nacional Unificada 2015.
No dia 3 de fevereiro, o banco divulgou as regras para que escriturários, caixas executivos e atendentes do SAC e CABB aprovados na certificação possam solicitar o reembolso. Para requerer este direito é necessário que o interessado tenha sido aprovado previamente no curso de capacitação para a CPA-10, disponível no portal da universidade corporativa, e que registre no sistema do banco a solicitação. Os interessados devem obter mais detalhes junto ao banco.
Gisa Striquer Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina e funcionária do BB, lembra que este ressarcimento é fruto da forte mobilização do funcionalismo no ano passado.
“Em 21 dias de greve na Campanha Nacional 2015 conseguimos impedir o arrocho salarial e avançar em diversos campos, entre os quais este que incentiva a qualificação do funcionalismo”, ressalta.
Esta disposição para luta, segundo Gisa, tem que ser retomada este ano e sempre que houve necessidade de pressionar o banco a atender as reivindicações dos funcionários. “Todos as nossas conquistas vieram através de greves e mobilizações. Nunca podemos esquecer que os bancos nunca deram nada que não fosse resultado da nossa organização e capacidade de lutar por novas e legítimas conquistas”, finaliza.
Fonte: Contraf-CUT