Contraf-CUT e Sindicatos do Vida apoiam Chapa 2 - Juntos pela Cassi

10 de março 2016
A Contraf-CUT, bem como os Sindicatos do Vida Bancária e a maioria das demais entidades filiadas, apoia a Chapa 2 - Juntos pela Cassi, na eleição para renovar parte da diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
A votação ocorrerá entre os dias 11 e 22 de abril e estão inscritas três chapas.A Chapa 2 - Juntos pela Cassi, é encabeçada por Miriam Fochi, atual diretora de Planos de Saúde e de Atendimento aos Cientes da Cassi.
Para Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina e funcionária do BB, o apoio à Chapa 2 se justifica pelo compromisso e experiência de seus integrantes para lidar com questões que envolvem a saúde e, também, a administração da caixa.
“Agora, mais do que nunca, precisamos ter pessoas capacitadas para nos representar na direção e nos Conselhos. O trabalho da Chapa 2 será fundamental para assegurar os aportes necessários por parte do banco e encaminhar as medidas necessárias para fortalecer as finanças da Cassi e garantir a manutenção dos direitos e benefícios atuais dos associados”, avalia.
Propostas da Chapa 2
- Manutenção do princípio de solidariedade, evitando que participantes ativos e aposentados sejam prejudicados;
- Racionalizar despesas e garantir a qualidade dos serviços prestados;
- Realizar conferência de saúde e constantes reuniões com entidades representativas para receber as demandas dos usuários, entre outras.
A Cassi
Atualmente, a Cassi atende 1 milhão de vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para ex-funcionários e familiares até o terceiro grau de parentesco.
A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.
Fonte: Contraf-CUT