Atividades no Dia Nacional de Luta no Itaú fecham as agências da cidade

10 de junho 2014
![]() Faixa em frente ao banco em Cornélio cobra mais contratações para melhorar as condições de trabalho e o atendimento no Itaú |
O Sindicato dos Bancários de Cornélio está seguindo a orientação da Contraf-CUT e paralisou hoje (10/06) o expediente das duas agência que o banco tem na cidade. Durante o protesto, diretores do Sindicato informaram aos clientes e usuários que, diferente do que passa na publicidade, o Itaú jogando contra a saúde e segurança dos seus funcionários e clientes.
“Ao contrário do jingle ´vamos torcer e jogar todos juntos`, o banco está contra o Brasil e os brasileiros, pois ao mesmo tempo em que os setores produtivos geram milhares de novos empregos, o Itaú cortou em apenas 15 meses cerca de 3.500 empregos”, argumenta Elizeu Marcos Galvão, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.
Elizeu afirma que nem mesmo o clima da Copa, da qual o banco é um dos patrocinadores oficiais, consegue amenizar o terror vivido pelos bancários e bancários diante do processo de demissões constantes, sobrecarga de trabalho e metas cada vez mais altas por conta do Programa Agir.
“Hoje em dia, trabalhar no Itaú virou um inferno. É muita pressão, incerteza em relação ao emprego e um estresse total”, relata.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR