Jornal do Cliente busca apoio da população na defesa dos empregos

11 de julho 2016
![]() Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, na distribuição do Jornal do Cliente |
A diretoria do Sindicato de Londrina realizou atividade na manhã desta segunda-feira (11/07) para distribuir o Jornal do Cliente e abrir o diálogo a respeito do atendimento e do papel dos bancos.
Nesta edição, o Jornal aborda a expulsão dos clientes e usuários das agências, numa estratégia adotada pelas instituições financeiras para reduzir ainda mais os postos de trabalho da categoria, cortas gastos com pessoal e assim ampliar ainda mais seus já exorbitantes lucros.
“Com o Jornal do Cliente estamos alertando a população para não cair no discurso dos bancos de que fazer as operações pelo celular ou no computador é mais fácil, mas rápido. Na verdade, eles querem que os clientes façam suas próprias operações bancárias e continuem pagando caro por isso”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
Regiane afirma que ao denunciar essa manobra o Sindicato não está jogando a população contra os bancários e bancárias, pelo contrário.
“Nosso objetivo é ganhar apoio na luta pela manutenção de empregos na categoria. Temos que incentivar os clientes a exigirem seus direitos, enquanto consumidores de serviços bancários, a cobrar do banco o livre acesso aos caixas convencionais e a procurar funcionários pessoalmente na hora de sanar suas dúvidas e não através do telefone, como querem os banqueiros”, ressalta.
Nesta edição, o Jornal do Cliente também traz os lucros dos principais bancos no primeiro trimestre de 2016 e critica o aumento das PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos), o que levou à queda dos resultados deste ano em comparação com o mesmo período de 2015.
Por Armando Duarte Jr.