Hoje (11/10) tem Assembleia no Sindicato para votar a proposta dos bancos

11 de outubro 2013
O Sindicato de Cornélio Procópio realizará Assembleia hoje (11/10), às 17h00, na Sede Administrativa (Av. XV de Novembro, 315), para que a categoria analise e vote a proposta apresentada ontem (10/10) pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários.
O índice de reajuste passou dos 7,1% oferecidos na última rodada para 8% nos salários da categoria. Para os pisos o reajuste será de 8,5%. O valor fixo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) será reajustado em 10% e será elevada de 2% para 2,2% o valor do lucro líquido a ser distribuído para a categoria a título de PLR Adicional. Estes índices representam a conquista de 1,82% de aumento real nos salários e de 2,29% nos pisos.
"O Comando Nacional avaliou como positiva esta proposta dos bancos e orienta sua aprovação nas Assembleias", explica Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Para Divonzir, os 22 dias de luta resultaram em um bom acordo, que garantiu aumento real para a categoria pelo 10 ano consecutivo, além de avanços sociais, tais como, por exemplo, a inclusão de cláusulas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) prevendo a proibição do envio de SMS aos bancários cobrando resultados, concessão de abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao Programa de Vale-cultura do Governo, no valor de R$ 50,00 por mês.
"Conseguimos encerrar mais uma Campanha Salarial com saldo positivo, vencendo a intransigência dos bancos, marcada, no início, pela rejeição de todas as nossas reivindicações", observa o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Por Armando Duarte Jr.