Geral

Manifestação no Santander cobra respeito nas negociações específicas

Capa da Notícia

11 de novembro 2014

O Sindicato de Cornélio Procópio promoveu na manhã de hoje (11/11) manifestação na agência local do Santander, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta dos Funcionários por avanços nas negociações do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva Nacional da categoria.

A postura do banco nas cinco rodadas de negociação realizadas com a COE nos últimos dias, marcadas pela falta de posicionamento sobre a pauta de reivindicações, foi denunciada aos clientes e à população.

“Ao invés de apresentar avanços, a direção do Santander quer renovar o Acordo por mais dois anos sem ao menos atender o que os funcionários almejam. Por isso, estamos lutando por respeito aos bancários e bancárias brasileiros, pela redução das metas abusivas, pelo fim do assédio moral, por mais saúde, menos demissão imotivada, mais contratação e qualidade no atendimento, entre outros”, resume Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Divonzir afirma que a expectativa dos funcionários é de que o banco apresente algo que se aproxime das demandas levantadas na pauta de reivindicações na reunião agendada para o dia 13 de novembro, em São Paulo. “Se a enrolação persistir vamos intensificar a mobilização nacional por um Acordo Aditivo decente”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR