Protestos contra a rotatividade atingem três agências em Londrina

11 de dezembro 2014
![]() Os protestos contra a rotatividade também atingem o Itaú Personnalité Higienópolis... |
![]() ... e a agência Itaú Personnalité Gleba Palhano, em Londrina |
O Sindicato de Londrina está realizando hoje (11/12) a Operação “Demitiu, Parou” em três agências bancárias, em protesto contra a rotatividade que está em curso no Itaú e Bradesco. Estão paralisadas as agências Itaú Personnalité Higienópolis e Gleba Palhano e a unidade do Bradesco na Rua Guaporé.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que nos três casos foram demitidos funcionários da área gerencial, com o mesmo perfil dos desligamentos efetuados na semana passada por estes dois bancos. No Bradesco, foi demitido o gerente geral da agência, que tinha mais de 30 anos de serviços prestados à empresa.
“A prática da rotatividade está em alta no Itaú e no Bradesco, os dois campeões em lucratividade e no corte de pessoal. Este processo demonstra a falta de respeito que essas instituições financeiras têm com funcionários que dedicaram anos de suas vidas ao trabalho no banco, dispensados agora sem justificativas convincentes”, critica.
Para Wanderley, às vésperas de Natal, o único “presente” que estes dois bancos estão dando aos seus funcionários é a ameaça constante de demissão, que paira sobre todos, ou até mesmo com o desemprego, como ocorreu com os três bancários que foram jogados no olho da rua nos últimos dias.
“Infelizmente, os bancos só pensam na multiplicação de seus lucros e não pensam nas consequências para a sociedade do corte de milhares de postos de trabalho que vem sendo feito nos últimos anos”, salienta o presidente do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR