Aberto prazo de inscrições para requerer bolsas de estudos

12 de janeiro 2016
Bancários e bancárias do Itaú com mais de 12 meses de emprego no banco poderão se inscrever a partir de amanhã (13/01) no programa de auxílio-educação, que oferece bolsas para primeira e segunda graduação e primeira pós-graduação.
Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú, lembra que este direito é uma das principais conquistas dos funcionários nos últimos anos, fruto de muita luta.
“O Acordo que estabelece este direito foi renovado em novembro de 2015. Nas negociações com o banco temos conseguido ao longo dos anos aprimorar o programa, o que resultou este ano no reajuste dos valores”, explica Kelly.
São 5,5 mil bolsas de estudo de R$ 365,00. Em 2017 o valor passará para R$ 390,00. Desse total de bolsas, 1.000 serão destinadas prioritariamente para pessoas com deficiência e 500 para terceirizados.
Público alvo
Podem se inscrever os funcionários que trabalham na instituição há mais de 12 meses, que tenham ensino médio completo, ou que estejam inscritos ou cursando a primeira ou segunda graduação e também os que estejam na primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC. Não serão aceitos os que já sejam beneficiários de outro programa com a mesma finalidade. As inscrições devem ser feitas até 19 de fevereiro. Antes, é importante verificar as informações cadastradas no seu currículo no sistema do banco. Esses dados são essenciais para dar andamento no programa.
As inscrições devem ser feitas através do Portal Itaú Unibanco. Basta clicar em “feito para mim”, em seguida “tudo por você”, “vantagens”, “bolsa auxílio educação” e em “solicitação de inscrição no programa”. Os contemplados terão direito a reembolso de até 11 mensalidades, correspondendo a 70%. A divulgação dos selecionados será feita em abril.
Fonte: Sindicato de São Paulo