Geral

Sindicato distribui bolo para marcar os 156 anos da Caixa

Capa da Notícia

12 de janeiro 2017


Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato, na distribuição
de Carta Aberta aos clientes da Caixa

A atividade realizada na manhã de hoje (12/01) pelo Sindicato de Londrina, para marcar o aniversário de 156 anos da Caixa Econômica Federal, teve bolo e Carta Aberta distribuídos aos empregados, empregadas, clientes e usuários da agência Centro.

Segundo Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina, está foi uma forma de chamar a atenção da população para os ataques que a Caixa vem sofrendo nos últimos tempos, com a possibilidade de corte de pessoal, perda da responsabilidade de administrar as contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e privatização de alguns setores, como, por exemplo, as loterias e a seguradora.

“A imprensa tem soltado informações a respeito do desmonte, do lançamento de um novo PDV (Plano de Demissões Voluntárias) e outras medidas para que a Caixa passe a se igualar aos bancos privados. O pior é que a diretoria não confirma essas medidas, o que gera muita insegurança nos empregados e temor quanto o aumento da sobrecarga de serviços”, salienta Amaury.


Amaury Soares: a população apoiou o abaixo-assinado em defesa dos bancos públicos

Abaixo-assinado

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que durante a manifestação no Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa também foi repassado um abaixo-assinado para buscar apoio dos clientes e usuários na campanha em defesa da manutenção da Caixa 100% pública.

“Explicamos a todos que essa ameaça de corte de pessoal é uma forma que o governo encontrou para dificultar o atendimento à população, para que a Caixa abandone seu papel de agente de vários programas sociais, da mesma forma como está sendo feito com o Banco do Brasil”, relata Regiane.

Para ela, é preciso construir uma forte mobilização em conjunto para a sociedade com o objetivo de defender os bancos públicos dessa política de sucateamento que está em curso no país.

Por Armando Duarte Jr.