Sindicato distribui bolo para marcar os 156 anos da Caixa

12 de janeiro 2017
![]() Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato, na distribuição de Carta Aberta aos clientes da Caixa |
A atividade realizada na manhã de hoje (12/01) pelo Sindicato de Londrina, para marcar o aniversário de 156 anos da Caixa Econômica Federal, teve bolo e Carta Aberta distribuídos aos empregados, empregadas, clientes e usuários da agência Centro.
![]() |
Segundo Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina, está foi uma forma de chamar a atenção da população para os ataques que a Caixa vem sofrendo nos últimos tempos, com a possibilidade de corte de pessoal, perda da responsabilidade de administrar as contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e privatização de alguns setores, como, por exemplo, as loterias e a seguradora.
“A imprensa tem soltado informações a respeito do desmonte, do lançamento de um novo PDV (Plano de Demissões Voluntárias) e outras medidas para que a Caixa passe a se igualar aos bancos privados. O pior é que a diretoria não confirma essas medidas, o que gera muita insegurança nos empregados e temor quanto o aumento da sobrecarga de serviços”, salienta Amaury.
![]() Amaury Soares: a população apoiou o abaixo-assinado em defesa dos bancos públicos |
Abaixo-assinado
Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que durante a manifestação no Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa também foi repassado um abaixo-assinado para buscar apoio dos clientes e usuários na campanha em defesa da manutenção da Caixa 100% pública.
“Explicamos a todos que essa ameaça de corte de pessoal é uma forma que o governo encontrou para dificultar o atendimento à população, para que a Caixa abandone seu papel de agente de vários programas sociais, da mesma forma como está sendo feito com o Banco do Brasil”, relata Regiane.
Para ela, é preciso construir uma forte mobilização em conjunto para a sociedade com o objetivo de defender os bancos públicos dessa política de sucateamento que está em curso no país.
Por Armando Duarte Jr.