Geral

Aniversário da Caixa em Apucarana é comemorado com bolo

Capa da Notícia

12 de janeiro 2022

A Diretoria do Sindicato de Apucarana se reuniu com empregados e empregadas da Agência Praça Rui Barbosa, da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (12/01) para debater a reestruturação, Saúde Caixa e comemorar o aniversário de 161 anos do banco 100% público.

Após a reunião, dirigentes do Sindicato e empregados cantaram parabéns para a Caixa e saborearam um delicioso bolo para celebrar a data.

Segundo o presidente do Sindicato de Apucarana, Damião Rodrigues, em toda a sua história o banco federal vem cumprindo sua missão de agente do desenvolvimento econômico e social do País, por meio de investimentos nas áreas da habitação, saneamento básico, entre outros, além de operar as diversas políticas públicas do governo federal, como foi o Programa Minha Casa Minha Vida e, mais recentemente, o pagamento do Auxílio Emergencial a milhões de brasileiros e brasileiras.

“Não podemos deixar que o desmonte avance, retirando da Caixa suas áreas mais lucrativas para satisfazer aos interesses do mercado privado. A Caixa tem que permanecer 100% pública para atender aos anseios da nossa população e cumprir o papel para o qual foi criada há mais de um século e meio”, defende Damião.


O presidente do Sindicato de Apucarana, Damião Rodrigues, e a diretora Zoraide Sanches reforçaram a defesa da Caixa 100% pública

Durante a atividade também foi distribuída aos empregados e empregadas
a camiseta em defesa da Caixa

Por Armando Duarte Jr.