Geral

Mobilização na base de Londrina já paralisa 93 agências bancárias

Capa da Notícia

12 de setembro 2016

Subiu para 1.986 o número de bancárias e bancários que estão de braços cruzados nas agências da base do Sindicato de Londrina nesta segunda-feira (12/09).

Com isto, a greve fechou 93 agências e três PABs (Postos de Atendimento Bancário) no sétimo dia do movimento que busca uma proposta decente dos bancos na Campanha Nacional Unificada 2015.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que a adesão agora é de 81,5%, índice que representa crescimento em relação à primeira semana de mobilização na Campanha Salarial do ano passado.

“A insatisfação com a tentativa dos bancos de impor um reajuste abaixo da inflação acumulada e romper com a sequência de aumentos reais nos salários está servindo de combustível para a categoria, que sabem muito bem o valor do seu trabalho e está em luta para mudar essa postura dos patrões”, ressalta.

Regiane lembra que às 17h00 haverá reunião de avaliação da greve no Sindicato de Londrina, quando serão repassados informes a respeito do movimento estadual e nacional, além de serem definidas as estratégias para ampliar ainda mais a greve.

Por Armando Duarte Jr.