Geral

No Dia Nacional de Luta, Sindicato de Apucarana denuncia Itaú por massacre nos empregos

Capa da Notícia

12 de novembro 2016

O Sindicato de Apucarana aproveitou a mobilização do Dia Nacional de Luta, convocado pela CUT, contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55, que congela os investimentos públicos por 20 anos, para protestar contra demissões no Itaú.

A diretoria da entidade promoveu ontem (11/11) a Operação “Demitiu, Parou” na agência 3859 por conta da dispensa de dois gerentes nas cidades de Arapongas e de Califórnia.

“Denunciamos aos clientes e à população o massacre ao emprego que o Itaú está fazendo nos últimos tempos com o único objetivo de ampliar ainda mais seu gigantesco lucro”, critica Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Conforme aponta o balanço do terceiro trimestre deste ano, o Itaú obteve lucro líquido de R$ 16,3 bilhões entre janeiro e setembro, com uma rentabilidade de 20% sobre o patrimônio líquido. O balanço demonstra também, que na comparação com o mesmo período do ano passado, o banco cortou 2.753 postos de trabalho e encerrou as atividades de 207 agências no país.

Por Armando Duarte Jr.