Edição nº 16 é muito bem recepcionada pela categoria na base de Londrina

12 de dezembro 2016
![]() |
A edição nº 16 de Vida Bancária em Revista já foi distribuída em toda a base do Sindicato de Londrina, que, segundo Ana Claudia Ribeiro, secretária de Imprensa da entidade, teve uma recepção muito boa na categoria.
“Os temas abordados chamaram a atenção, seja da reportagem que aborda os trabalhos artesanais feitos por bancárias aposentadas e da ativa ou mesmo do espetáculo de patinação ou da história da dona Aya Ono, que se tornou atriz aos 74 anos e foi premiada por sua atuação no filme Gaijin 2”, explica Ana Claudia.
Para ela, nestes cinco anos de circulação a Revista tem conseguido manter sucesso pela forma como relata os hobbies e ações feitas pela categoria fora do horário de trabalho no banco, servindo, muitas vezes, de incentivo para que demais colegas façam o mesmo para espantar o estresse ou até mesmo ocupar de forma adequada os momentos de folga.
Já Fui Bancário
Neste número tem também entrevista com o ex-bancário do Banestado, Joaquim Braga, mais conhecido como Braguinha, que após ter sido demitido pelo Itaú voltou aos estudos e atualmente divide seu tempo lecionando, tocando samba ou participando de eventos dedicados a promover a cultura afro-brasileira.
Leia também em Vida Bancária em Revista um resumo da Campanha Nacional Unificada 2016 e artigo do funcionário licenciado do Banco do Brasil, dirigente do Sindicato de Curitiba e professor universitário, Pablo Diaz, sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241/55.
A dica de Roteiro turístico nesta edição é o Terminal de Primeiro de Maio, local muito procurado por moradores da Região Norte do Paraná e de outros destinos para pescaria e passar os dias de folga às margens da Represa Capivara.
Tudo isto e muito mais você pode ler em Vida Bancária em Revista nº 16.
Por Armando Duarte Jr.