Sindicato de Londrina mobiliza duas agências no Dia Nacional de Luta

13 de abril 2016
![]() A atividade para pressionar a Caixa e negociar a reestruturação também foi feita na agência Terra Bela |
Com o objetivo de pressionar a Caixa Econômica Federal a dialogar com a Contraf-CUT e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) os efeitos da reestruturação e as reivindicações específicas, o Sindicato de Londrina mobilizou ontem (12/04) bancários e bancárias das agências Igapó e Terra Bela.
O Dia Nacional de Luta foi convocado pela CEE para mostrar à direção do banco que os empregados foram pegos de surpresa com as mudanças anunciadas e que poderão resultar no fechamento de unidades, transferências e cortes de direitos.
“Essa reestruturação criou um clima de insegurança nas agências, o que foi agravado pelos boatos que circulam nas áreas que poderão ser afetadas”, afirma Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.
Os problemas decorrentes da reestruturação serão levantados na reunião de amanhã (14/04), em Brasília, entre a CEE e a direção da Caixa, na retomada das negociações permanentes.
Também estarão em pauta o adiantamento odontológico, sistemática da promoção por mérito 2016, ampliação da licença paternidade, Sipon, Funcef e a denúncia de retirada de função de trabalhadoras grávidas.
Por Armando Duarte Jr.