Sindicato lança nova edição do Jornal do Cliente

13 de abril 2017
![]() Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, distribui o Jornal do Cliente no Calçadão |
A diretoria do Sindicato de Londrina está realizando atividade nesta quinta-feira (13/04) no Calçadão, para distribuir a nova edição do Jornal do Cliente, informativo que tem informações sobre direitos, atendimento nas agências e outros assuntos referentes aos bancos.
Nesta edição, o tema principal é a redução de empregos na categoria e as suas consequências para a população. Segundo informa o Jornal do Cliente, em 2016 os bancos que operam no Brasil cortaram 20.553 postos de trabalho.
“Estamos na rua orientando os clientes e usuários a cobrarem seus direitos, enquanto consumidores de serviços bancários”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, acrescentando que o atendimento presencial nas agências é garantido em Resolução do Banco Central e pode virar lei em Londrina, caso seja aprovado projeto neste sentido que está tramitando na Câmara de Vereadores.
Para Regiane, os bancários e bancárias precisam do apoio da sociedade para impedir o avanço desse processo de enxugamento nos bancos, principalmente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, que estão passando por reestruturações para que passem a operar da mesma forma como as instituições privadas.
O Jornal destaca ainda os lucros obtidos pelos bancos em 2016, a mudança no pagamento dos boletos bancários e o balanço de reclamações recebidas pelo Procon no ano passado relacionadas ao setor financeiro.
Clique aqui para ler o Jornal do Cliente.
Por Armando Duarte Jr.