Geral

1ª Conferência Nacional debate prioridades para a Campanha 2016

Capa da Notícia

13 de maio 2016

A Contraf-CUT está realizando nos dias 12, 13 e 14 de maio, em São Paulo, a 1ª Conferência Nacional dos Financiários, com a presença de representantes dos trabalhadores e trabalhadoras das financeiras e empresas de crédito de diversas regiões do país.

O diretor do Sindicato de Londrina, Luciano Moretto, representa a base do Vida Bancária neste evento.

Durante os três dias estão sendo debatidas as prioridades para a Minuta de reivindicações e definido o calendário da Campanha Salarial 2016. A categoria tem data base em 1º de junho.

A Contraf-CUT estima em mais de 500 mil o número de trabalhadores que atuam no setor em todo o Brasil, mas na base da Fenacrefi (Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos) há apenas 10 mil.

“Um dos principais objetivos dos financiários é celebrar uma Convenção Coletiva que abranja todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria no país com direitos iguais, incluindo jornada de trabalho, remuneração e enquadramento funcional”, afirma Luciano.

Mesa Temática de PLR foi implantada

Ontem (12/05), a categoria teve uma importante conquista deste ano: foi instalada a Mesa Temática de PLR foi implantada entre a Contraf-CUT e a Fenacrefi.

 O grupo bipartite contará com representantes dos trabalhadores financiários e das empresas.

A instalação das Mesas Temáticas de PLR e também de Terceirização é uma conquista da Campanha Nacional de 2015.

Para Luciano Moretto, estes fóruns de discussões serão importantes para fazer um levantamento da categoria em todo o país e possibilitar que todos os trabalhadores e trabalhadoras dos financeiras e empresas de crédito tenham representação sindical.

Por Armando Duarte Jr.