Assembleias em Apucarana e Arapoti também rejeitam proposta da Fenaban

13 de setembro 2013
Os bancários e bancárias das bases dos Sindicatos de Apucarana e de Arapoti rejeitaram ontem (12/09), nas Assembleias convocadas para deliberar a respeito da proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional, a proposta que prevê o reajuste de apenas 6,1% nos salários, pisos, demais verbas e benefícios, bem como na regra da PLR.
Na base de Apucarana, a provocação dos bancos foi repelida por 56 votos contra 14 favoráveis e decretada a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de setembro. "A categoria está indignada com a provocação dos bancos. Todos sabem muito bem o valor do seu trabalho e dos excelentes resultados obtidos no primeiro semestre deste ano, que contrastam com o que foi oferecido na mesa de negociações", argumenta Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana.
A Assembleia de Arapoti também seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários e aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 19. "Nossa base vai responder à altura a esse insulto dos banqueiros, com uma mobilização ainda maior do que a verificada no ano passado, fortalecendo ainda mais a luta da Campanha Salarial deste ano", ressalta José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti.
Por Armando Duarte Jr.