Bases do Vida Bancária fazem bonito no oitavo dia de greve

13 de setembro 2016
![]() Base do Sindicato de Cornélio Procópio está com 36 agências paralisadas, como a do Bradesco em Santo Antonio da Platina |
Agora, em conjunto com colegas da base de Arapoti, os Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina seguem firmes na greve nacional da categoria, que entrou em seu oitavo dia e aguarda um posicionamento positivo da Fenaban, em negociação marcada para as 14h00, em São Paulo, com o Comando Nacional dos Bancários.
Juntas, as bases do Vida Bancária garantiram ontem a adesão de 195 agências na Região, mobilizando cerca de 3.000 bancários e bancárias nesta Campanha Salarial.
“Estamos fazendo a nossa parte e mostrando aos bancos que estamos dispostos a ir em frente, como fizemos nos anos anteriores até que eles reconheçam a legitimidade das nossas reivindicações, apresentando uma proposta capaz de atender as demandas da apontadas pela categoria”, argumenta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.
Gisa lembra que é esperado para esta terça-feira também o fim do silêncio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em relação às negociações específicas.
“Como a Fenaban sentiu o peso da greve e retomou o diálogo, acreditamos que é hora destes dois bancos fazerem o mesmo, levando em conta que seus funcionários aderiram em peso ao movimento por não aceitarem retrocessos”, observa.
Por Armando Duarte Jr.