Geral

Greve fecha 105 agências e tem participação de 86% dos bancários

Capa da Notícia

13 de setembro 2016


O Bradesco e outros cinco bancos que operam em Cambé estão paralisados

Seguindo o caminho das demais bases sindicais do país, que entraram hoje no oitavo dia de paralisações nos bancos, 1.828 bancários e bancárias de Londrina e Região estão de braços cruzados, número que corresponde a 86,02% de adesão à luta por melhores salários, condições de trabalho e pelo fim das metas abusivas.

São 74 agências e três PABs (Postos de Atendimento Bancário) fechados em Londrina e 31 agências localizadas em 10 outras cidades.

“Acreditamos que os bancos precisam se explicar para os clientes e a população em geral, pois estamos a mais de uma semana em greve por falta de bom senso deles, que fizeram uma proposta rebaixada para a categoria no momento em que estão nadando em dinheiro”, critica Regiane Portieri.

Regiane aponta o excelente desempenho dos cinco maiores bancos do país no primeiro semestre deste ano, que juntos obtiveram lucro líquido de R$ 29,5 bilhões.

“Eles não têm justificativa para negar nossas reivindicações e muito menos para impor um índice de reajuste que sequer repõe as perdas com a inflação”, avalia.

Reunião de avaliação no Sindicato

Às 17h00, o Sindicato de Londrina realizará mais uma reunião de avaliação da greve no Auditório Joaquim Borges Pintos, da Sede Administrativa. Na ocasião também será analisado o resultado da reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, que foi iniciada às 14h00, em São Paulo.

Compareça!

Por Armando Duarte Jr.