Geral

Greve cresce no oitavo dia contra o silêncio intransigente dos banqueiros

Capa da Notícia

13 de outubro 2015

Depois de encerrar a semana no dia 9 de outubro, com 10.818 locais de trabalho paralisados nos 26 Estados e no Distrito Federal, a categoria bancária voltou à luta após o feriado prolongado com um contingente ainda maior. Nesta terça-feira (13/10), funcionários e funcionárias de 11.437 agências, um percentual de 83% maior que no primeiro dia do movimento, cruzaram os braços para romper com a intransigência dos bancos nas negociações da Campanha Nacional Unificada 2015.

Na base territorial da Fetec-CUT/PR, foram paralisadas 644 agências e 11 Centros Administrativos, mobilizando cerca de 17.900 bancários e bancárias.

Para Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR, este é o caminho para agregar novas conquistas nesta data base.

“Estamos empenhados em fortalecer ainda mais a greve para mostrar aos bancos que não abrimos mão de aumento real nos salários e avanços em relação a outros itens de nossa pauta de reivindicações”, afirma Wanderley, informando que nesta quarta-feira (14/10), o Comando Nacional dos Bancários estará reunido em São Paulo para avaliar os próximos passos do movimento.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR