Geral

Senado vota em segundo turno a PEC da Morte

Capa da Notícia

13 de dezembro 2016

Na sessão desta terça-feira (13/12), o Senado tem na pauta a votação, em segundo turno, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55, mas conhecida como PEC da Morte, por congelar os investimentos sociais do país por 20 anos para sobrar dinheiro em caixa destinado ao pagamento de juros da dívida interna.

A CUT convocou atos de protesto nos principais centros como forma de pressionar os senadores a rejeitarem a matéria, que foi aprovada na Câmara dos Deputados como PEC 241.

Estão programadas manifestações em Brasília, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e em diversos outros Estados. Além de ir para as ruas contra o congelamento dos orçamentos públicos, a Classe Trabalhadora, estudantes e populares estarão exigindo o Fora Temer e denunciando a volta da repressão, que marcou os protestos realizados na Capital Federal quando houve a votação em primeiro turno da PEC 55.

“Não poderíamos esperar outra coisa a não ser a violência por parte daqueles que afrontaram a democracia para chegar ao governo. Mas não podemos aceitar medidas repressivas e de exceção, nem a criminalização dos movimentos, calados. Vamos seguir fazendo atos, usando nosso direito de nos manifestarmos contra tudo que nos atinge e faz mal. Nossa luta é pela democracia e por direitos”, enfatiza o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto.

Por Armando Duarte Jr.