Sindicato paralisa três agências de Arapongas contra demissões e más condições de trabalho

14 de fevereiro 2014
![]() Durante o protesto, o Sindicato denunciou a precariedade no atendimento prestado pelo Santander em Arapongas e descaso com funcionários e clientes |
O Sindicato de Apucarana paralisou ontem (13/02) as atividades das três agências do Santander em Arapongas em protesto contra duas demissões efetuadas pelo banco espanhol, pela inexistência de condições físicas e humanas de atendimento aos clientes e usuários.
Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que com o fechamento da outra unidade do banco em Arapongas a situação da agência 1275 está insustentável e nada foi feito para resolver os problemas. "Não há pessoal em número suficiente para dar conta da demanda extra, espaço e nem mesmo condições adequadas para prestar atendimento digno ou mesmo para trabalhar naquela agência", denuncia.
Para complicar ainda mais a situação, Antonio afirma que comenta-se que o Santander vai fechar mais uma agência em Arapongas e outra em Apucarana dentro do processo de reestruturação que está sendo encaminhado pelo banco.
"Como deixamos claro nos protestos de hoje, vamos lutar pela manutenção dos empregos e defender que, caso haja fechamento de agências, todos os funcionários sejam alocados nas demais unidades de Arapongas e Apucarana para regularizar os graves problemas existentes atualmente no Santander em nossa base", ressalta o presidente do Sindicato de Apucarana.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR
![]() ![]() Apesar dos problemas gerados pelo fechamento de uma unidade em Arapongas no início do mês, o banco espanhol tem planos de encerrar as atividades de outra agência da cidade |