Agência do Itaú em Rancho Alegre agora tem porta de segurança

14 de março 2013
Finalmente bancários, bancárias, clientes e usuários do Itaú em Rancho Alegre podem utilizar as dependências do banco com mais tranquilidade. Cumprindo o que prevê o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, assinado perante a Procuradoria Regional do Trabalho, 9ª Região, em Curitiba, o banco instalou na semana passada uma porta com detector de metais naquela unidade.
“Esta era uma antiga reivindicação do Sindicato que agora se torna realidade, melhorando a segurança em Rancho Alegre para evitar a ação de bandidos”, comemora Amaury Soares, secretário Jurídico do Sindicato de Londrina.
Amaury afirma que o Termo assinado pelo Itaú estabelece a instalação deste equipamento em 40 agências e 25 PABs (Postos de Atendimento Bancário) localizados no Paraná. ”Esta conquista foi possível através de ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, com base em relatórios apresentados pelos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR, que demonstraram a falta de descaso com que o banco tratava a questão da segurança de seus funcionários e clientes”, relembra.
Segundo o diretor do Sindicato de Londrina, a instalação das portas de segurança nas unidades do Itaú que não contam com este dispositivo contra assaltos deverá ser concluída até julho de 2014.
Amaury Soares, diretor do Sindicato
de Londrina, conferiu a porta com
detector de metais no Itaú de Rancho Alegre