Conselho da Previdência discute a agenda das perícias médicas

14 de abril 2016
Membros do Conselho da Previdência Social da Região de Londrina se reuniram ontem (13/04), para discutir a regularização do agendamento das perícias médicas e outros assuntos relacionados ao órgão.
O Sindicato de Londrina participa do Conselho com a presidenta Regiane Portieri e a secretária de Saúde, Kelly Menegon.
Segundo Regiane, na discussão sobre as perícias foi abordada a forma como este procedimento se dará para desafogar a agenda, levando em conta os atrasos provocados pela greve de 165 dias dos peritos.
“Nos disseram que foi disponibilizado um número maior de perícias por dia para colocar a agenda em ordem e que, dessa forma, em breve o atendimento será regularizado”, relata Regiane.
Outro assunto discutido na reunião foi o 135, número do telefone que a Previdência Social dispõe para prestar informações, agendar serviços, sanar dúvidas e requerer benefícios, como, por exemplo, o Auxílio-maternidade.
“É o maior sistema de informações do Brasil, que está à disposição de mais de 25 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, explica a presidenta do Sindicato.
Regiane afirma que os representantes do órgão no Conselho da Previdência disseram que agora para utilizar o 135 também é obrigatório informar o número do CPF. Isto é necessário para que seja feito o cruzamento das informações do segurado com a Receita Federal.
Por Armando Duarte Jr.