Categoria aumenta pressão na véspera de nova negociação com a Fenaban

14 de setembro 2016
A greve da categoria bancária se fortaleceu ainda mais nesta quarta-feira (14/09), no nono dia com aumento das paralisações em todo o país.
Segundo informou a Contraf-CUT, hoje 12.386 agências e 46 Centros Administrativos tiveram as atividades paralisadas, o que representa 53% de todas as agências do Brasil.
Na avaliação do Comando Nacional, este é o recado dos bancários e bancárias para a Fenaban mudar seu posicionamento na rodada de negociação que terá nesta quinta-feira (15/09), às 16h00, em São Paulo, para se posicionar em relação às reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016.
No Paraná, a greve nas bases dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT elevou para 760 o número de agências bancárias fechadas, além dos oito Centros Administrativos localizados em Curitiba.
“Foi um crescimento de 203% em comparação com o primeiro dia. Hoje tivemos mais de 15 mil bancários e bancárias participando ativamente da luta contra a tentativa dos bancos de dar o calote na correção dos salários”, ressalta o representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR, Wanderley Crivellari.
De acordo com Wanderley, nas bases dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina estão paralisadas mais de 200 agências, o que representa cerca de 30% do total das bases cutistas do Estado.
Por Armando Duarte Jr.