Sobe para 101 número de agências em greve na base de Londrina

14 de outubro 2015
![]() Funcionários do Banco Mercantil do Brasil também aderiram o movimento em Londrina |
![]() A diretoria do Sindicato conseguiu garantir a participação de funcionários de 16 agências do Bradesco no movimento |
Entre ontem (13/10) e esta quarta-feira, o Sindicato de Londrina conseguiu garantir a adesão de outras quatro agências à greve nacional da categoria contra a intransigência dos bancos. Agora, são 101 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário) com as atividades paralisadas na base territorial da entidade.
Dos 2.410 bancários e bancárias que atuam na Região de Londrina, 1.956 estão participando do movimento, que entra hoje em seu nono dia, sem que os bancos tenham rompido com o silêncio em relação às reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2015.
“Nossa intenção é ampliar ainda mais a greve, pois só com uma grande pressão conseguiremos fazer com que as negociações sejam retomadas com seriedade”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
Regiane lembra que o índice de 5,5% de reajuste representa perdas de 4% na remuneração da categoria, enquanto no primeiro semestre deste ano os cinco maiores bancos tiveram crescimento médio de 27,3% em seus lucros.
“Falta, no mínimo, coerência dos bancos ao apresentar uma proposta que nem ao menos repõe a inflação acumulada desde a última data base”, questiona.
O quadro da greve na base de Londrina será analisado na reunião de avaliação, a ser realizada às 17h00, na Sede Administrativa do Sindicato. Compareça!
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR