Alunos de medicina da PUC vão realizar pesquisa com a categoria na base de Londrina

14 de dezembro 2015
O Sindicato de Londrina, juntamente com a sua assessoria jurídica, esteve reunido na última sexta-feira (11/12) com os alunos do curso de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Londrina.
O objetivo desta reunião foi discutir as diretrizes de uma pesquisa cientifica sobre a “Prevalência de Síndrome de Burnout, Stress e Ansiedade nos Bancários de Londrina e Região”.
Este trabalho será feito na segunda semana de janeiro do próximo ano, quando serão distribuídos os questionários aos bancárias e bancários da base territorial de Londrina para levantar os dados.
“Com essa pesquisa iremos saber como anda a saúde da categoria bancária, diante de tanta pressão e assédio moral que ela vem sofrendo”, avalia Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.
Segundo Kelly, é preciso ter a colaboração e sinceridade de todos para que com os resultados seja possível ao Sindicato atuar na prevenção e não apenas após o adoecimento da categoria.
“Ao receber o formulário da pesquisa, responda e encaminhe ao Sindicato. Sua participação será importante para nós”, ressalta.