Geral

Atividade na Caixa mobiliza empregados e população para barrar o PLS 555

Capa da Notícia

14 de dezembro 2015


Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina,conversa com cliente durante a atividade de hoje na Caixa

Neste dia 14 de dezembro, Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa Econômica Federal contra os riscos que o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555/2015, que prevê a criação do Estatuto das Estatais para viabilizar a privatização das empresa estatais, a diretoria do Sindicato de Londrina realizou atividades na principal agência do banco na Região.

Foi realizada reunião com os empregados e distribuída Carta Aberta aos clientes e usuários, destacando a importância de uma forte mobilização para impedir a aprovação desse projeto pelos parlamentares.

“O PLS 555 estabelece a abertura do capital das estatais, numa tentativa das forças conservadoras de reeditar a política de privatização encaminhada durante do governo de Fernando Henrique Cardoso, de triste lembrança para os brasileiros”, recorda Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina.

Amaury lembra que a Caixa tem 100% de seu capital nas mãos da União e com a venda de suas ações vários programas sociais e investimentos feitos pelo banco atualmente podem ser deixados de lado.

“Os grandes empresários que estão de olho na Caixa não vão querer oferecer serviços para a população. Para eles, o que interessa é apenas garantir lucros cada vez maiores para engordar seus dividendos”, aponta.

O texto do PLS 555/2015 abrange também as empresas públicas estaduais e municipais, como a Sanepar, a Copel, o Sercomtel e outras.

Por Armando Duarte Jr.