Geral

Sindicato mobiliza agências da Caixa no Dia Nacional de Luta

Capa da Notícia

14 de dezembro 2015


O Sindicato de Apucarana em frente à principal agência da Caixa no Vale do Ivaí

Na luta em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, a diretoria do Sindicato de Apucarana mobilizou hoje (14/12) funcionários, clientes e usuários das duas agências do banco que operam na cidade.

Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, relata que nas atividades do Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública, foi destacado aos bancários e à população o risco que o PLS (Projeto de Lei do Senado) pode trazer aos diversos serviços e ao papel que o banco desempenha ao desenvolver programas sociais e investir em habitação e saneamento básico para diversos municípios brasileiros.

“Todos os serviços da Caixa ficarão ameaçados se esse projeto for aprovado e o seu capital acionário cair nas mãos dos empresários. Este é um papel de banco público, que pratica taxas de juros mais acessíveis à sociedade através de linhas de crédito voltadas para a produção, geração de empregos e a projetos de moradia de baixo custo, como é o caso do Programa Minha Casa, Minha Vida”, aponta.

Para Salomé, esta luta tem que ser ampliada para impedir que o PLS 555 seja aprovado no Congresso, possibilitando a volta do fantasma da privatização.

Por Armando Duarte Jr.