Contraf-CUT reúne Coletivo de Imprensa para discutir mídia

15 de março 2016
Dirigentes sindicais integrantes do Coletivo de Imprensa da Contraf-CUT participaram hoje (15/03), em São Paulo, de reunião para iniciar a discussão do Calendário da Campanha Nacional Unificada 2016 e mídia a ser utilizada este ano.
Ana Claudia Ribeiro, secretária de Imprensa do Sindicato de Londrina, participou deste encontro e afirma que a intenção foi seguir o procedimento democrático adotado no ano passado, de construir coletivamente o modelo da Campanha 2016.
“Fizemos uma análise da mídia do ano passado e chegamos à conclusão de que foi alcançado o objetivo de dialogar com bancários, bancárias e a população nossas reivindicações, além de apontar os problemas enfrentados pela categoria diante da ganância dos bancos”, relata.
Na reunião, foi dito que o mote “Exploração Não tem Perdão” conseguiu alcançar não só os trabalhadores do ramo financeiro, mas também os clientes e usuários. “As peças destacavam não só as condições de trabalho e remuneração da categoria, mas também as pesadas tarifas cobradas, dificuldades no atendimento e, principalmente, as altas taxas de juros cobradas pelos bancos”, recorda Ana Claudia.
Segundo ela, o site Vida Bancária, os “tuitaços” e mobilizações através do Facebook divulgaram amplamente as demandas da Campanha, fizeram a diferença.
Foram apresentadas ainda neste encontro as novas ferramentas ao Coletivo de Imprensa para que seja definido nas próximas reuniões o mote da Campanha Nacional Unificada 2016.
Por Armando Duarte Jr.