Geral

Edição nº 14 destaca colecionadores de carros antigos

Capa da Notícia

15 de março 2016

As bases dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti e de Londrina já estão recebendo a edição nº 14 de Vida Bancária em Revista, que traz como destaque reportagem com colecionadores de carros antigos.

Movidos por lembranças do passado e até pelo jeito de ganhar dinheiro extra na restauração e comércio destes veículos, Clever José da Silva, Marcos Pessoa, Sérgio Carniello e Aristeu Sakamoto contam as histórias que os levaram a curtir essa paixão. Tendência mundial, este hobby movimenta muito dinheiro e resultou na formação de associações e grupos que se reúnem nas Redes Sociais e promovem encontros com frequência para trocar experiências e mostrar suas relíquias.

Nesta edição tem também relatos de Leila Carvalho, Lino Gentil Parreira e Sandra Kauling, funcionários do Banco do Brasil em Londrina, sobre os benefícios que a prática de yoga proporciona para a saúde física e mental. Segundo eles, esta arte oriental milenar ajuda a controlar o estresse, problema muito presente no dia a dia da categoria bancária em função da cobrança excessiva pelo cumprimento de metas e do assédio moral.

Outro assunto importante abordado pela Revista é a utilização, pelos bancos, de qualquer deslize de bancários e bancárias para promover demissões por justa causa. A advogada Luara Scalassara comenta este risco e cita quais são os motivos que pode levar à perda do emprego nesta condição.

Nas páginas centrais tem ainda dicas sobre como respeitar as regras do trânsito e números estarrecedores sobre vítimas e infrações cometidas pelos motoristas brasileiros.

Os desafios e conquistas dos LGBTs e tema de outra matéria, que aborda avanços conseguidos pela categoria bancária na luta contra a discriminação de gênero, raça, orientação sexual e pessoas com deficiência.

Na Coluna “Já Fui Bancário” o personagem desta edição é o ex-escriturário do Bradesco, Héber Roberto Lopes, atualmente o árbitro número 1 do futebol profissional brasileiro. Veja os motivos que o levaram a deixar o banco e seguir a carreira nos gramados.

Vida Bancária em Revista nº 14 tem ainda dicas de música, livros e filme, além de dicas de turismo regional e a interessante história de Jaguariaíva, cidade da base territorial do Sindicato de Arapoti, que surgiu a partir de um campo de repouso de tropeiros no século XIX e hoje é um importante polo comercial do Norte Pioneiro.

“Reservamos espaço também para homenagear as mulheres, já que estamos no mês de Março, e assim manter firme a luta contra a violência e pela igualdade. O relato sobre a vida de Bárbara Pereira de Alencar mostra o exemplo de uma brasileira que não mediu forças para ir atrás de seus objetivos e esteve à frente de batalhas na esperança de ver seu pais livre”, ressalta Ana Claudia Ribeiro, secretária de Imprensa do Sindicato de Londrina e responsável pela produção de Vida Bancária em Revista.

Por Armando Duarte Jr.